SAMPAIO X MOTO

Dirigentes de Moto e Sampaio fazem desafio nas redes sociais

Dirigente Rubro-negro fez desafio ao Presidente da Bolívia, que aceitou o espírito da brincadeira.

Presidentes de Moto e Sampaio protagonizam desafio divertido. (Foto: Reprodução)

O Moto é o único clube classificado para a final do 1º turno do Campeonato Maranhense, após a vitória por 2 a 0 sobre o Pinheiro no último sábado (19), no Municipal. O segundo finalista sairá do vencedor entre Sampaio Corrêa e São José, em jogo que está marcado para o dia 27.  Pela melhor campanha que realiza na competição, o Tricolor é considerado favorito, apesar do crescimento técnico e da boa campanha que faz o Peixe Pedra, representante da cidade de São José de Ribamar.

Otimista quanto à possibilidade do seu time ser o outro finalista, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, aceitou uma proposta de Yglesio Moyses, do Moto Club, que ontem circulou nas redes sociais. Caso o Papão seja derrotado, o dirigente rubro-negro vai raspar a cabeça. Se o derrotado for o Tubarão, o careca presidente tricolor vai raspar a barba.

Isso foi suficiente para os apaixonados torcedores começarem a participar do desafio inédito com memes que antecipam a nova face do perdedor. Se acontecer, o Superclássico deverá levar o maior público do Campeonato Maranhense deste ano. Na última vez que isso ocorreu na decisão do Estadual, em 2021, o Tricolor foi o grande vitorioso. O desafio visa estimular os torcedores a comparecerem em massa ao Castelão, pois no atual campeonato a média de público tem sido decepcionante.

Preparação

No momento, o Sampaio Corrêa está com suas atenções voltadas para o jogo desta quinta-feira (23), contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, em  Salvador. A delegação deixou São Luís ontem ao meio-dia, levando a força máxima, inclusive Pimentinha, que se constituiu na grande surpresa, pois na maioria das vezes ele apresenta sutilmente um problema de contusão na véspera das viagens. Também tem pavor de viajar de avião.

O técnico João Brigatti só ainda não deverá contar com o zagueiro Allan Godoi, que se recupera de uma lesão.  Na tarde desta terça-feira, o time boliviano treinou no CT da Jacuipense e voltará a ter outra atividade nesta quarta-feira, quando será definida a formação que começará jogando.

A mais provável é: Gabriel Batista; Van, Joécio, Nilson Junior e João Victor; Ferreira, Wesley Dias e Soares; Pimentinha, Gabriel Poveda e Eron. Brigatti tem ainda como boa alternativa a presença de Eloir, recuperado de uma contusão e que atua tanto pela lateral-esquerda como no meio de campo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias