Campeonato Maranhense 2022

Sampaio inicia luta pela conquista do tricampeonato do estadual maranhense

Sampaio Corrêa e Juventude Samas se enfrentam nesta quarta-feira, as duas equipes fazem parte do grupo A.

O Sampaio tem o maior número de casos. Após a última testagem no Tricolor maranhense, 15 novos casos confirmaram positivos no elenco e funcionários. (Foto: Reprodução0

A tão esperada estreia do Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense ocorre nesta quarta-feira, às 15h30, no Estádio Pinheirão, contra o Juventude Samas, de São Mateus. As duas equipes fazem parte do Grupo A e o jogo vale pela segunda rodada.

O Tricolor deveria ter feito sua primeira apresentação diante do Iape, no dia 20, mas a partida foi adiada para atender o intervalo de um jogo da Copa do Nordeste, contra o Bahia, que também acabou sendo adiado pela CBF.

Com isso, o time comandado por João Brigatti ganhou mais uma semana de preparação e nesse período experimentou várias alternativas durante os treinos coletivos, alguns realizados no Castelão. Mesmo assim, até ontem ao meio-dia a comissão técnica não havia informado a formação oficial que começará a partida desta tarde.

Base mantida

O Sampaio Corrêa que entra em campo hoje terá sua maior parte formada por atletas que atuaram na temporada passada e participaram da campanha da Série B do Brasileiro. Atualmente, são 33 jogadores à disposição de Brigatti, responsável por grande parte das contratações.

Destaque para o atacante Pimentinha, melhor jogador da temporada passada. Entre as novidades no time que vai se apresentar esta tarde estão o lateral-direito Van, ex-Vitória-BA, e os atacantes Luís Paulo, ex-Criciúma, e Ronan (Vitória-BA).

Com maior poder de investimento, a Bolívia Querida é tida como favorita à conquista do tricampeonato estadual.

Apesar da chegada de Gabriel Batista (ex-Flamengo), o goleiro titular continua sendo Luiz Daniel. A defesa será completada por Van, Allan Godoi, Nilson Junior e João Victor (ou Cesinha); Ferreira, Natan (ou Eloir) e Soares; Pimentinha, Luís Paulo e Ronan.

A equipe encerrou ontem o período de treinamentos, pela manhã, e viajou logo depois do almoço para o interior do estado.

Poraquê

O Juventude Samas foi bastante prejudicado no reinício do período de treinos, devido ao elevado numero de casos de covid-19. Chegou a ter dez profissionais (inclusive funcionários) infectados pela doença, mas todos já foram liberados.

Quinto colocado no campeonato de 2021, o Peixe Poraquê vai lutar por melhor posição neste ano de 2022. O time vice-campeão da Copa FMF prestigiou muitos atletas da prata da casa e outros que já atuaram na equipe em temporadas anteriores. O técnico é Paulo Mulle, com passagem por Aparecida-GO, Tupi-RS, Rio Branco-AC e União-MS.

Arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol (Ceaf), comandada por Marcelo Filho, escalou para esta partida Maycon Nunes, tendo como assistentes Raelson Almeida e Ivanildo Gonçalves.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias