MARANHENSE

Sampaio bate o Juventude na estreia do Estadual

Tricolor fez bom primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo.

Reprodução

O Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Maranhense com uma vitória sobre o Juventude Samas por 2 a 1, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (26), no Estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. O próximo jogo do Tricolor no Estadual será no dia 2 de fevereiro, contra o Pinheiro, às 19h, no Castelão. Já o Juventude faz a segunda partida em casa, diante do Iape, dia 5.

O time boliviano entrou em campo com uma formação bem diferente da que vinha treinando, devido aos casos de covid-19 detectados na véspera da partida, a começar pela meta, onde Eduardo foi o titular na vaga de Luiz Daniel.

Logo no primeiro tempo, mesmo ainda demonstrando sinais de desentrosamento, a equipe comandada pelo técnico Brigatti já vencia por 2 a 0.

Aos 25 minutos, na cobrança de um escanteio pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Pimentinha bater para o gol, o zagueiro Fernando rebateu, mas Wesley Dias abriu o marcador chutando forte da entrada da área. Dois minutos depois o meia Soares fez jogada individual e bateu de esquerda, colocado, fazendo o segundo.

A impressão àquela altura era de que poderia ocorrer uma goleada. Os tricolores ainda tiveram duas boas oportunidades, mas falharam na pontaria, principalmente com Ferreira, que não aproveitou as boas jogadas criadas por Pimentinha no lado direito do ataque. O Juventude não obrigou o goleiro Eduardo a nenhuma defesa difícil.

Segunda etapa

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, outra vez Ferreira, desta vez pelo lado esquerdo, recebeu de frente, na entrada da área, mas bateu para fora, desperdiçando a chance de “matar o jogo”. O Sampaio aliviou e o Juventude cresceu.

Aos 20 minutos, Léo Anderson entrou pelo lado direito, na intermediária, driblou dois e bateu de esquerda no canto baixo do goleiro Eduardo, que caiu atrasado: 2 a 1.

O Samas continuou fustigando em busca do gol de empate, mas descoordenado no ataque. No finalzinho da partida, Válber Júnior cabeceou uma bola cruzada da esquerda e obrigou o goleiro Rubens Júnior a fazer grande defesa. O placar final apontou a vitória de quem soube melhor aproveitar as oportunidades.

Próximo desafio

Domingo, o Sampaio jogará pela Copa do Nordeste, em São Luís, contra o Altos-PI. Eu

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias