Temporada 2021

Relembre o balanço do futebol maranhense

Os clubes do futebol maranhense não tiveram o desempenho que as torcidas desejavam.

Fachada do Centro de Treinamento do Sampaio Corrêa. (Foto: Reprodução)

Um levantamento feito pelo matemático Manoel Martins mostra os números da última temporada:

Sampaio Corrêa só ganhou o Estadual

Em 2021, o Sampaio disputou 66 jogos, conquistou 24 vitórias, teve 19 empates e sofreu 23 derrotas. No Campeonato Maranhense, os placares mais dilatados foram sobre o Bacabal em 20 de fevereiro, e São José no dia 23 do mesmo mês: 4 a 0.

As maiores goleadas sofridas ocorreram diante do Ceará (3 a 0) na Copa do Nordeste, dia 18 de abril, e Coritiba (3 a 0) na Série B do Brasileiro, em 19 de outubro.

O Tricolor maranhense ao participar da Copa do Brasil, primeira fase, foi eliminado pelo Vitória-ES, na derrota (de virada) por 2 a 1, em Cariacica, dia 10 de março.

Na Copa do Nordeste, a equipe conseguiu ficar na quarta colocação na primeira fase, mas foi eliminada pelo Ceará por 3 a 0, em Fortaleza. Na competição nordestina foram 9 jogos, duas vitórias, cinco empates, duas derrotas, 18 gols marcados e 11 sofridos.

No Campeonato Maranhense, a Bolívia, porém, conquistou o bicampeonato no dia 23 de maio, ao derrotar o Moto por 3 a 1, jogo disputado no horário matinal. Na primeira partida (ida) os bolivianos já haviam vencido por 1 a 0 no dia 16 do mesmo mês. Campanha no Estadual: 11 jogos, 6 vitórias, três empates, duas derrotas, 16 gols marcados, quatro sofridos.

A segunda maior frustração da temporada ficou por conta do desempenho tricolor na Série B do Brasileiro. Depois de um primeiro turno excelente, com 30 pontos, o time boliviano encerrou sua participação com apenas 47, 12 vitórias, 11 empates, 14 derrotas, 40 gols marcados e 40 sofridos, na décima quinta posição.

Em casa foram 19 jogos, 9 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, 25 gols marcados e 16 sofridos. Fora de São Luís,15 pontos em 19 jogos, 3 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Ao encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa teve 70 jogadores registrados.

« Anterior Próxima »2 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias