Pandemia

Políticos viram alvo da Covid-19 no Maranhão

Alguns políticos maranhenses testaram positivo para covid-19 nas última semana.

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Mais testes positivos de covid em políticos

Além da confirmação da infecção do governador Flávio Dino (PSB) pela Covid-19, mais dois auxiliares do governo testaram positivo nesta semana. Estão infectados o subsecretário de Agricultura, Maxwell Guerra (PT), e adjunta de Governo, Cricielle Muniz (PT). O secretário de secretário de Diretos Humanos, Chico Gonçalves também testou positivo para a doença.

Outro político que usou as redes sociais para informar que também havia se infectado com covid-19, foi o senador Weverton Rocha (PDT-MA). O político recebeu o resultado depois de visitar moradores Imperatriz, no Maranhão, afetados pela enchente que atingiu a cidade, na semana passada, após fazer um um exame de rotina.

Pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton contou que tomou as duas doses da vacina e está se sentindo bem, sem sintomas. O senador avisou ainda que entrou em isolamento e pediu que as pessoas que

Quem também testou positivo para covid-19, foi o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) que usou as redes sociais para falar sobre a informação. O parlamentar disse que passa bem e atribui às duas doses da vacina sua situação mesmo diante da contaminação. “Informo a todos que testei positivo para covid-19, estou seguindo todos os protocolos recomendados e sigo em isolamento. Me sinto bem e tenho uma certeza de que isso é devido às duas doses da vacina que tomou, amenizando os impactos da doença”, escreveu nas redes.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), também publicou nas redes sociais a informação de que estar com Covid-19. Pelo menos uma deputada estadual do Maranhão não poderá acessar as dependências da Assembleia Legislativa, seu local de trabalho, até o dia 31 de janeiro. Trata-se de Mical Damasceno (PTB), parlamentar bolsonarista que ainda não se vacinou contra a Covid-19 por opção pessoal.

Sem o comprovante de vacinação, a petebista deve ser barrada na Casa se tentar adentrar o prédio do Legislativo maranhense, uma vez que na próxima semana começa a vigorar, de acordo com o texto da Resolução Administrativa nº 788/2021, a exigência de comprovante de vacinação para acesso ao local. O ato foi editado na quinta-feira (6) pelo presidente da Assembleia, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Na sexta-feira (7), a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, em parceria com a Prefeitura de São Luís, testagem de covid-19 nos servidores da Casa.

O presidente do Parlamento Estadual, deputado Othelino Neto, disse que a iniciativa é mais uma importante ação preventiva visando resguardar a saúde daqueles que estão no dia a dia da Casa do Povo. “Agradeço ao prefeito Eduardo Braide por ter atendido ao nosso pedido em disponibilizar os exames e os técnicos necessários à realização do procedimento”, frisou o parlamentar.

Antes de iniciar a testagem, os servidores passaram por uma triagem para monitoramento do seu quadro clínico. A entrevista consiste na investigação de sintomas gripais, tais como febre, dor no corpo, coriza, tosse e outros referentes à Covid-19. Em seguida, foram encaminhados para a área de testagem.

O teste realizado foi para pesquisa de antígeno SARS-COV-2 em amostra de Swab nasal e nasofaringe (objeto estéril inserido nas narinas do paciente). O método utilizado permitiu o resultado em cerca de 10 minutos.

« Anterior2 / 2
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias