NOVO ENDEREÇO

Centro de testagem da Beira Mar passa a funcionar no Hospital Genésio Rego

Serviço de testagem para idosos e grupos preferenciais começou nesta segunda (24).

Hospital Genésio Rego agora realiza testes de Covid-19. (Foto: Laécio Fontenele)

O Hospital Genésio Rego iniciou os atendimentos como Centro de Testagem (CT) para a Covid-19 nesta segunda-feira (24). O serviço de testagem está disponível para idosos a partir de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência e profissionais da educação, da saúde e da segurança na ativa. 

O Centro de Testagem, gerenciado pela EMSERH, funcionou inicialmente na Avenida Beira-Mar, como parte das ações do poder público estadual para ampliar a testagem para diagnóstico da Covid-19. Agora ele vai funcionar no Hospital Genésio Rego, situado na Avenida dos Franceses, S/N, bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

O serviço está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os testes precisam ser agendados pelo aplicativo do Procon-MA, acessando o site do Procon, ou pelo Disque Saúde (3190-9091).

A nutricionista Josibel Correa Nunes procurou o Centro de Testagem do Hospital após apresentar sintomas característicos de Covid-19. “Eu tive febre, dor de cabeça, calafrio e garganta muito inflamada. Este Centro é uma ótima oportunidade para combater a doença”, disse a nutricionista. Já a vendedora Vera Lúcia Aragão, que é portadora de doença crônica, e apresentou sintomas como espirros e secreção no nariz, procurou o CT para não correr o risco de contaminar outras pessoas.

O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcos Grande, reforça que a testagem é importante no combate à Covid-19. “É através da testagem que conseguimos diagnosticar, mapear e conter a transmissão do coronavírus”, explicou. 

Desde que foi inaugurado em março de 2020, o Centro de Testagem já realizou 48.842 atendimentos, entre Testes de Sorologia, Testes Rápidos e do tipo PCR, e consultas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias