Crime

Suspeito de aplicar golpes contra idosos no Maranhão é preso no Ceará

Mandado de prisão contra o homem foi cumprido na última segunda-feira (13).

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon. (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste do Estado do Ceará, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem que aplicava golpes por meio de falsas casas de empréstimos para aposentados.

De acordo com Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), as investigações concluíram que o suspeito abriu casas financeiras em várias cidades do interior do Maranhão, onde as vítimas, a maioria idosas, procuravam o local para angariar o crédito financeiro.

Após muitos idosos caírem no golpe, em que o suspeito recolhia o valor das contas das vítimas e transferia por meio de PIX para sua conta pessoal, o preso fechava a casa de forma rápida, abandonando o ponto comercial.

As investigações estimam que o valor dos golpes chegam a mais de R$ 200 mil. Após os procedimentos de costume, o preso fica custodiado no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará. A ação policial também contou com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias