NOVA GERAÇÃO

Sarah Menezes será a treinadora principal da seleção feminina de judô

Apresentação oficial da nova comissão técnica para as Olímpiadas de Paris 2024 acontece nesta terça (14)

Sarah com a medalha de Ouro em Londres 2012. (Foto: Reprodução/Otd)

Pensando no ciclo das olímpiadas de Paris 2024, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) fará nesta terça-feira (14) a apresentação da nova comissão técnica da seleção principal, composta pelos treinadores Antônio Carlos “Kiko” Pereira, Andréa Berti e Sarah Menezes.

A apresentação acontecerá durante a abertura da Seletiva Nacional, em Pindamonhangaba (SP). A CBJ fará ainda uma homenagem especial à comissão técnica do ciclo Tóquio 2020 na mesma ocasião.

Leia também: Sampaio alcança melhor posição de todos os tempos no Ranking da CBF

Os novos escolhidos

Primeira campeã olímpica do judô feminino do Brasil, Sarah Menezes será a treinadora principal da seleção feminina, ao lado de Andréa Berti, que sairá da seleção júnior para assumir o posto de coordenadora técnica da equipe principal feminina.

Em 2012, Sarah se tornou a primeira brasileira da história a ganhar a medalha de ouro olímpica no judô, quebrando um jejum de duas décadas na modalidade. A última medalha dourada foi conquistada por Rogério Sampaio nos jogos de Barcelona – 1992.

Já a seleção masculina será comandada por Kiko Pereira, um dos treinadores mais vitoriosos do judô brasileiro, técnico formador do mais novo medalhista olímpico do Brasil, Daniel Cargnin, além da trimedalhista olímpica, Mayra Aguiar, e do bicampeão mundial, João Derly.

A japonesa Yuko Fujii, que entrou para história como a primeira mulher treinadora de uma seleção masculina de judô do Brasil, assumirá o posto de coordenadora técnica da equipe masculina para Paris 2024.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias