MELHOR MARANHENSE

Sampaio alcança melhor posição de todos os tempos no Ranking da CBF

Feito do time maranhense é consequência de boas campanhas na Série B do Brasileiro e títulos recentes.

(Foto: Lucas Almeida/ Sampaio Corrêa)

Que o Sampaio Corrêa é um dos times mais tradicionais do Norte-Nordeste, não é nenhum segredo. Os títulos estaduais recentes, as campanhas na Série B do campeonato brasileiro de futebol e o título da Copa do Nordeste em 2018 são provas da força da “Bolívia Querida”, como é carinhosamente chamado a equipe com as cores do país latino.

Para coroar esses feitos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira (10) a tabela atualizada do ranking de clubes, e o Sampaio Corrêa ganhou uma posição por seu desempenho na temporada 2021. A Bolívia saltou da 33ª para a 32ª posição e conquistou a melhor colocação de uma equipe maranhense em todos os tempos.

A CBF explica que o ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. São consideradas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.

O presidente Sergio Frota celebrou a colocação alcançada pelo time maranhense: “É gratificante porque quando assumimos o clube, em 2007, o Sampaio ocupava apenas a 63ª, estando em segundo lugar entre as equipes maranhenses do ranking daquele ano. E, hoje, tem mais pontos do que todos os outros clubes do Estado juntos. Essa alavancada do Sampaio, inclusive, melhorou o ranking da FMF entre as federações”, frisou.

A diretoria do Sampaio Corrêa segue trabalhando com o planejamento 2022, entre renovações e novas contratações, buscando montar um grupo competitivo para a temporada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias