MANIFESTAÇÃO CULTURAL

Beco Cultural promove encontro geracional na Nauro Machado

O projeto busca promover a integração entre jovens artistas e nomes reconhecidos no estado, fortalecendo vínculos entre gerações.

Cantora Célia Leite. (Foto: Divulgação)

Com a proposta de confraternizar gerações no palco, as cantoras Célia Leite e Milena Mourão fazem a abertura do projeto Beco Cultural na próxima sexta-feira (17), a partir das 18h, na Praça Nauro Machado.

O projeto busca promover a integração entre jovens artistas e nomes reconhecidos no cenário cultural do estado, fortalecendo vínculos entre gerações. Além de incentivar novos talentos a apresentar seu trabalho a um público identificado com a tradição cultural de São Luís, o Beco Cultura quer mostrar um “mosaico” cultural da cidade.

A programação do Beco Cultural também realiza o intercâmbio entre artes, destacando os variados modos de produção artística. Assim, se encontram no mesmo espaço manifestação da literatura, do movimento poético, do teatro, folclore e música.


Cantora Milena Mourão. (Foto: Divulgação.)

“Nossa idéia é dinamizar a cultura estendendo essa ponte entre as antigas gerações de artistas consagrados ou não e os talentos emergentes, que estão em busca de abrir espaços para se mostrar ao público. Enfim, o objetivo principal é promover a democratização da cultura nesse momento tão carente de compartilhamentos”, explica a produtora Ópera Night, idealizadora do projeto.

O projeto é chancelado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Mateus e realização do “Pé no Chão”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias