50 ANOS DE ESPERA

Atlético Mineiro é bicampeão brasileiro após virada histórica

Galo buscou uma virada épica e venceu o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova, em partida adiada da 32ª rodada.

Foto: Divulgação/Atlético Mineiro/Direitos Reservados.

A espera de uma vida terminou. Depois de 50 anos, o Clube Atlético Mineiro conquistou o bi do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, 2 de dezembro de 2021. As cinco décadas de ansiedade se resumiram em cinco minutos de alta emoção, tempo necessário para o Atlético buscar uma virada épica e vencer o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova, em partida adiada da 32ª rodada.

Com a vitória, o Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O Esquadrão de Aço permanece com 40 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

A espera acabou sob comando do mesmo treinador que levou o time ao título da Libertadores: Cuca. O Atlético assumiu a ponta do Brasileirão na 15ª rodada, ao derrotar o Juventude por 2 a 1, fora de casa, e de lá não saiu mais. Dono do segundo melhor ataque, com 60 gols, atrás somente do Flamengo (67), o Galo ainda tem a defesa menos vazada da competição, com apenas 27 gols sofridos em 36 jogos disputados.

Luiz Otávio e Gilberto, no segundo tempo, aumentaram a apreensão com gols para o Bahia. Mas quando parecia perdido, o Atlético lutou. E a luta valeu a pena: Hulk, o artilheiro, e Keno (duas vezes), o herói, marcaram e conseguiram a virada. O necessário para a festa ser completa.

Keno marcou duas vezes para o clube mineiro. (Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados)

O Atlético volta a campo neste domingo, a partir das 16h, para o jogo da taça. Com o Mineirão lotado, o time alvinegro recebe o Red Bull Bragantino. No mesmo dia e horário, o Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova. Os dois jogos valem pela 37ª – e penúltima – rodada.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias