RECONHECIMENTO

Assembleia aprova “Dia dos Influenciadores Digitais” no Maranhão

O objetivo da iniciativa é reconhecer a atividade e a importância dos profissionais do digital.

Influenciadores digitais fazem parte da nova configuração de vida atual. (Foto: Freepik)

É difícil de se estimar, mas dados não oficiais dão conta de que no Brasil existem cerca de 1 milhão de Digital Influencers, ou influenciadores digitais. Eles são enormes não apenas em quantidade, mas também na popularidade, como o comediante Whinderson Nunes, cuja carreira artística já nasceu no meio digital.

Em reconhecimento a esses profissionais cada vez mais em alta, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (22), o Projeto de Lei que institui o ‘Dia do Digital Influencer” (Influenciador Digital) no estado.

De acordo com o autor da proposição, o deputado Ciro Neto (Progressista),a data será festejada no dia 7 de junho pelo fato de se comemorar, também nesse período, o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Reconhecimento

Em caso de sanção governamental, o Dia do Digital Influencer será incluído no calendário oficial do Estado. O objetivo da iniciativa é reconhecer a atividade e a importância desses profissionais, que “exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa”, e “merece[m] nosso respeito e reconhecimento por prestarem um grande serviço à sociedade e à democracia”, diz o autor da matéria na Assembleia Legislativa.

Para Ciro Neto, vive-se em um mundo de constantes transformações na forma de se relacionar e de viver em sociedade. “Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas modalidades de comunicação instantânea, como os chats, as redes sociais, os blogs, entre outros”, completou.

A matéria agora vai à sanção do governador Flávio Dino.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias