BRASILEIRO

Sampaio derrota o Vila e festeja permanência na Segundona

Tricolor acabou com invencibilidade de 10 jogos do time goiano na competição

Foto: Jonh Tavares/Ascom

Fazendo sua melhor apresentação neste segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa derrotou o Vila Nova-GO por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (10), no Estádio Castelão e praticamente garantiu sua permanência na competição em 2022.

Agora, o Tricolor soma 46 pontos, no décimo lugar, oito a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Londrina-PR, que tem 38. O time paranaense ainda tem nove pontos a disputar e pode chegar a 47. Ao final do jogo, porém, a pequena torcida presente ao Castelão festejou o que já considera o fim do pesadelo do Z4 e a segunda vitória da equipe sob o comando do técnico João Brigatti.

O atacante Pimentinha e o meia Léo Artur foram os destaques do jogo. O Vila parou nos 44 pontos e ainda corre o risco da degola. Na próxima rodada, o Sampaio enfrentará o Náutico, em Recife, na segunda-feira (15) enquanto o Vila Nova-GO recebe o Vasco da Gama. Ambos os jogos começam às 18h.

O jogo

Com a bola rolando, o Tricolor precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. O atacante Pimentinha recebeu pela direita, derivou para o meio e serviu a Roney que, da meia-lua, chutou forte e rasteiro. No desvio do zagueiro Rafael Donato, a bola enganou o goleiro Georgemy e foi para o fundo do gol, estabelecendo Sampaio 1 a 0.

O time maranhense se animou e partiu em busca do segundo gol. Aos seis minutos, a zaga goiana se atrapalhou ao sair jogando. Eloir recebeu na esquerda e cruzou para a cabeçada de Roney, por cima da meta, raspando o travessão. Aos 12 minutos foi a vez do zagueiro Alan Godói escorar de cabeça, após cobrança de escanteio, raspando o poste direito goiano, com perigo.

O Vila Nova resolveu acordar e ter maior posse de bola, mas só chegou com perigo duas vezes em jogadas individuais de Diego Tavares, pelos lados do campo, com arremates sem direção. Novamente Ciel, aos 32 minutos, recebeu livre e chutou forte, de fora da área para defesa do goleiro colorado. A última chance do primeiro tempo esteve no pé esquerdo de Pimentinha, que driblou para o meio e bateu forte, por cima do gol.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Sampaio, que já havia trocado o lateral-direito Watson por Maurício e Léo Artur no lugar de Eloir, também tirou Ciel e colocou Jackson no ataque. O time ficou mais ofensivo. Depois de algumas tentativas, Pimentinha recebeu bom passe de Léo Artur pelo meio e chutou rasteiro para fazer 2 a 0.

O terceiro gol quase saiu aos 19 minutos, quando Ferreira lançou Léo Artur mais pelo lado esquerdo e este bateu na saída do goleiro, para fora, com real perigo. Dois minutos depois, Léo Artur recebeu livre e chutou rasteiro, de fora da área, raspando o poste direito do goleiro do Vila. A bola balançou a rede, por fora, a torcida chegou a gritar gol tão grande foi o perigo.

Não demorou para sair o terceiro gol tricolor. Aos 28 minutos, sempre Pimentinha pela direita, desta vez fazendo lançamento primoroso para Leo Artur fazer 3 a 0.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias