BRASILEIRO

“Jogo de compadres” garante Sampaio e Cruzeiro na Série B

Empate no primeiro tempo e jogo sonolento no segundo.

Sampaio Corrêa foi uma das poucas equipes maranhenses que obteram destaque em 2021. (Foto: Jonh Tavares/Sampaio)

Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (18), no Castelão, e garantiram a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. O jogo teve apenas um primeiro tempo movimentado, mas no segundo as equipes ficaram apenas tocando a bola no meio de campo. Os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa, porque os atacantes sequer chutaram em gol com perigo. O time maranhense continua no 10º lugar e a Raposa em 11º, por enquanto.

O Tricolor começou o jogo levando a equipe mineira para o seu campo de defesa. Aos 9 minutos, em jogada individual pelo lado esquerdo, Roney cruzou na medida para o lateral Maurício bater (de chapa) fazendo 1 a 0.
Mesmo com o Tricolor mantendo o jogo sob controle, a defesa deu alguns vacilos e o Cruzeiro se aproveitou para empatar aos 40 minutos. Na cobrança de uma falta pelo lado direito, Rômulo cruzou, o goleiro Luiz Daniel saiu mal, escorregou e o zagueiro Léo Santos cabeceou: 1 a 1. E foi só.

O público presente ao Castelão foi de 2.293 pagantes para R$ 28.450.

Jogos decisivos

As duas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro vão definir posições importantes para subida à divisão de elite e queda para a Série C do ano 2022. Algumas equipes já garantiram permanência na Segundona, mas outras poderão ficar correndo risco de rebaixamento e na dependência dos critérios de desempate em número de vitórias e saldo de gols.

Ainda não estão classificados, matematicamente, Operário PR (45 pontos); Vila Nova (45); Ponte Preta (43); Brusque (44); Remo (41); Londrina (41); Vitória (40) e Confiança (36). O único rebaixado, oficialmente, é o Brasil de Pelotas-RS, com 23. O Brusque recuperou os três pontos que havia perdido na Justiça Desportiva.

Na rodada final, todos os jogos serão disputados no mesmo dia, às 16h: Avaí x Sampaio; Operário x CRB; Remo x Confiança; Cruzeiro x Náutico; Botafogo x Guarani; CSA x Brasil-RS; Goiás x Brusque; Londrina x Vasco; Ponte Preta x Coritiba; Vitgória x Vila Nova.

Próxima rodada

Eis a programação dos jogos do fim de semana:
19/11 (sexta-feira)
Vasco x Remo
Vila Nova x Londrina
Brusque x Operário
20/11 (sábado)
Confiança x Ponte Preta
21/11 (domingo)
Náutico x Avaí
Brasil-RS x Botafogo
Coritiba x CSA
22/11 (segunda-feira)
Guarani x Goiás
CRB-AL x Vitória-BA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias