BRASILEIRO

Sampaio perde para o Coritiba em jogo de dois tempos diferentes

Tricolor segurou um empate no primeiro tempo, mas tomou três gols no segundo

Jogadores do Coritiba festejam a vitória e a liderança (Foto: Robson Mafra/AGB)

Depois de fazer uma boa apresentação na etapa inicial, o Sampaio Corrêa acabou não resistindo às pressões do Coritiba e perdeu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro, em partida disputada na noite desta terça-feira (19) no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná, por 3 a 0. Com o resultado, o time maranhense permaneceu estacionado nos 40 pontos e na décima colocação. A equipe paranaense isolou-se ainda mais na liderança, agora com 57 pontos.

O Sampaio volta a jogar no próximo dia 28 (quinta-feira), no Estádio Castelão, contra o Guarani-SP, e até lá pode cair mais uma ou duas posições, caso o Cruzeiro (39) passe pelo Avaí-SC, em Florianópolis, na sexta-feira (22), e o Remo (38) derrote a Ponte Preta no domingo (24).

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, coube ao Sampaio Corrêa tomar a iniciativa do jogo. Aos 6 minutos, Pimentinha desceu pelo lado direito de ataque e cruzou para Léo Artur chutar para fora, rasteiro, com real perigo. O Coxa respondeu aos 14, com Léo Gamalho (de cabeça), por cima da meta, escorando um cruzamento da direita.

Aos 19 minutos, Léo Artur praticou um drible desconcertante na defesa, a bola sobrou para Jackson, que bateu colocado, com perigo, raspando o poste esquerdo do goleiro Wilson. Aos 39 minutos, novo cruzamento da direita e uma defesa difícil do goleiro Luiz Daniel, mandando para escanteio. Na cobrança de outro esquinado pela esquerda, o goleiro tricolor espalmou. A bola sobrou para Waguininho que quase dentro da pequena área bateu por cima do gol.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o Coritiba abriu o marcador, com Waguininho cabeceando um cruzamento da esquerda, feito por Igor Paixão. O Sampaio tentou esboçar uma reação, mas aos 13 minutos Léo Paixão chutou fraco, de fora da área, rasteiro, o goleiro Luiz Daniel largou a bola nos pés do artilheiro Léo Gamalho, que ampliou para 2 a 0. A equipe paranaense diminuiu o ritmo, o Tricolor não ameaçava, até que aos 30 minutos João Vitor recebeu livre na direita e bateu forte, no canto baixo direito, estabelecendo 3 a 0.

Por muito pouco o Coxa não ampliou aos 36 minutos, quando Watson deu um presente a Léo Gamalho, que lançou Rafinha, este livrou-se do goleiro sampaíno, mas cruzou errado e a zaga afastou o perigo. Aos 46 minutos, outra vez o time da casa esteve perto do quarto gol, mas Léo Gamalho demorou a concluir e Alan Godói afastou o iminente perigo. Foi a décima primeira derrota do Sampaio na competição.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias