ELIMINADO

Moto perde para o América-RN e está fora do Brasileiro

Defesa rubro-negra voltou a apresentar falhas que foram fatais

América-RN festejou nova vitória sobre o Moto. Foto: Alexandre Lago

O Moto Club perdeu a chance de continuar a luta para voltar à Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Jogando neste domingo (3) no Estádio Nhozinho Santos, pelas oitavas de final da Série D, o time rubro-negro maranhense foi derrotado pelo América-RN, por 4 a 2, num jogo em que o ataque desperdiçou muitas chances e a defesa falhou sucessivas vezes. A equipe visitante já entrou em campo com a vantagem, por ter ganhado o primeiro jogo por 1 a 0. Agora, resta ao time maranhense a fase preliminar da Copa do Nordeste, a partir do dia 13, contra o Retrô-PE.

No primeiro tempo, o time potiguar já vencia por 2 a 0, mesmo tendo o Moto perdido o maior número de oportunidades. Logo aos 5 minutos, Márcio Diogo fez jogada individual, livrou-se de dois marcadores, mas a defesa afastou na hora da finalização. Novamente, Márcio Diogo recebeu livre de Henrique, dentro da área, desviou do goleiro, mas o zagueiro Rômulo salvou em cima da risca fatal, aos 8 minutos.

Quem não faz leva. Aos 13 minutos, num lançamento da esquerda, Mazinho recebeu, livrou-se do lateral Esquerdinha e bateu pelo alto, sem chance de defesa para o goleiro João Paulo: 1 a 0. O Moto não desistiu de atacar. Novamente, Márcio Diogo , desta vez, de fora da área, aos 16 minutos, bateu com perigo, mas para fora. O jogo ficou equilibrado e o América, numa bola roubada na intermediária motense, encontrou Mazinho livre para estabelecer 2 a 0.

No segundo tempo, o Moto voltou com três alterações. Saíram Abu, Vander e Henrique para entradas de Hulk, Cleitinho e Felipe Cruz. O time ficou mais agressivo e passou a pressionar em busca do primeiro gol, embora descoordenado. O técnico Zé Augusto lançou mais um atacante ao tirar Danúbio e colocar Wallace Lima. O América-RN aproveitou-se do desespero motense e, novamente, em jogada de contragolpe, Luís Henrique ampliou para 3 a 0.

O Moto não desistiu e partiu pra cima. Aos 19 minutos, Lucas Hulk desceu pela direita e quase sem ângulo bateu forte, diminuindo para 3 a 1. Na animação, o Rubro-Negro buscou o segundo gol, mas de forma desordenada. O time alvirrubro recuou, tentando garantir a vitória. Disso se aproveitou o time motense para correr atrás e acabou conquistando o segundo gol aos 31 minutos, quando Felipe Cruz foi derrubado na área pelo goleiro Samuel Pires. Wallace Lima bateu o pênalti e diminuiu para 3 a 2. Mas aos 40 minutos Luís Henrique selou a vitória potiguar ao receber livre no lado esquerdo do ataque e bater rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro João Paulo: 4 a 2.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias