RETRATAÇÃO

Ana Maria Braga se desculpa por usar expressão considerada racista

Ana disse ter “vícios de linguagem” que não são adequados aos dias atuais

Foto: Reprodução.

Nesta quinta-feira (23), a apresentadora Ana Maria Braga se retratou após ter usado uma expressão que foi considerada racista, dita no programa Mais Você (Globo)da última quarta-feira (22).

Ana pediu desculpas e disse ter “vícios de linguagem” que não são adequados aos dias atuais. No programa desta quarta-feira, enquanto conversava com o repórter Fabrício Battaglini, que estava ao vivo em uma fazenda de girassóis, a apresentadora afirmou sentir “inveja branca” do colega.

Ana Maria foi criticada nas redes sociais por usar a frase, considerada racista por vincular a cor branca a algo positivo e a preta a algo que faz mal. No Mais Você desta quinta, ela se retratou. A apresentadora disse que as críticas têm razão e reconheceu que não se deve usar o termo.

“Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá”, desculpou-se a apresentadora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias