EXPOSIÇÃO

Acervo sobre São Luís na Biblioteca Benedito Leite

Um rico acervo está à disposição da população na exposição “São Luís: Cidade dos Azulejos, encantos e poesias”, montada no Salão de Referência da Biblioteca Pública.

Foto: divulgação

No mês de aniversário de São Luís, a Secretaria de Estado da Cultura oferece um importante espaço para que o público conheça mais sobre a cidade por meio de livros, filmes, vídeos, painéis, fotos e gravuras. 

Um rico acervo está à disposição da população na exposição “São Luís: Cidade dos Azulejos, encantos e poesias”, montada no Salão de Referência da Biblioteca Pública Benedito Leite, durante todo este mês de setembro, em celebração aos 409 anos de São Luís. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, com a obrigatoriedade do distanciamento e uso de máscaras.

“São 50 livros sobre São Luís que fazem parte do acervo da nossa biblioteca e que estarão à disposição do público. Temos a exposição fotográfica de São Luís de ontem e São Luís de hoje e também algumas informações de pesquisa sobre São Luís, como dados populacionais e outros geográficos e históricos, coisas que as pessoas poderiam buscar dentro de uma biblioteca”, disse a diretora da Biblioteca, Aline Nascimento.

Durante todo o horário da exposição são exibidos vídeos e filmes sobre a cidade de São Luís. E quando há visitas guiadas, elas são acompanhadas de intervenções poéticas, recitais e performances feitas pelos servidores e estagiários da Biblioteca.

O que ver na exposição:

– Acervo  literário sobre São Luís, composto por aproximadamente 50 obras;

–  Mostra Fotográfica de São Luís através dos tempos;

– Gravuras dos Pregoeiros de São Luis;

– Painel com dados geográficos, econômicos, populacional e histórico da cidade de São Luís;

– Painel de curiosidades sobre São Luís;

– Apresentação de vídeos sobre São Luís;

– Apresentação de filme infantil A lenda da carruagem de Ana Jansen;

– Intervenções poéticas/recitais valorizando letras de músicas de autores maranhenses, além de poesia autoral de servidores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias