operação 404

Ministério da Justiça realiza operação contra pirataria digital no Maranhão

A operação 404 é realizada no Maranhão e outros oito Estados.

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foi deflagrada, nesta quinta-feira (8), a terceira fase da Operação 404, com o objetivo de combater crimes de pirataria digital no Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A ação acontece sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e é executada pelas Polícias Civis dos respectivos estados.

No Maranhão, a operação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), que cumpriu dois mandados de busca e apreensões em residências nos bairros do Parque Shalom, em São Luís e no Miritiua, na cidade de São José de Ribamar.

Os policiais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

A ação integrada no combate à pirataria on-line conta também com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos (Homeland Security Investigations (HSI) e Departamento de Justiça do Reino Unido no Brasil (IPO – Intellectual Property Office e PIPCU – Police Intellectual Property Crime Unit).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias