TÓQUIO 2020

Medina desembarca em Tóquio sem Yasmin Brunet

Esposa do surfista foi vetada de ir na delegação acompanhando o marido nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Reprodução/Instagram

Desembarcou em Tóquio, no Japão, nesta segunda-feira (19), o surfista brasileiro Gabriel Medina. O atleta está na cidade para competir nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Após uma série de reclamações públicas depois de sua esposa, a modelo Yasmim Brunet, ter sido vetada de ir para as competições.

Medina chegou sozinho no aeroporto, porém seu técnico, o australiano Andy King, foi autorizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para acompanha-lo.

Entenda o caso

Inicialmente, devido a pandemia da Covid-19, era permitido cada atleta levar duas pessoas em sua delegação. Medina decidiu levar a esposa e o técnico. Porém, depois da cidade Tóquio declarar estado de emergência devido ao coronavírus, o número de acompanhantes foi restringido a uma pessoa. O país também não está aceitando a entrada de turistas ou visitantes.

O surfista decidiu levar a esposa, porém o Comitê Olímpico vetou a ida de Yasmin Brunet alegando questões conceituais internas, preservação de imagem tanto do atleta quanto das instituições representadas e utilização de recurso das Loterias. Além disso, Yasmin não possui formação técnica exigida para acompanhar o atleta.

“Está sendo um desgaste enorme brigar pelos meus direitos”, afirmou o atleta para o jornal O Globo após o veto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias