CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipão é apresentado como novo treinador do Grêmio

O novo técnico chega com a missão de tirar o clube da crise.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Luiz Felipe Scolari foi apresentado oficialmente como técnico do Grêmio nesta sexta-feira (9). O novo treinador se apresentou para uma coletiva virtual após realizar o primeiro treinamento com a equipe. Felipão chega com a missão de tirar o clube da crise e colocar no rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro.

O novo técnico foi apresentado pelo presidente do Conselho de Administração, Romildo Bolzan, e pelo vice-presidente de futebol, Marcos Hermann. “É com imensa satisfação que, de modo oficial, fazemos a apresentação de Luiz Felipe. Tem uma enorme trajetória e, agora, a missão difícil de nos tirar da situação em que estamos, mas com absoluta confiança em obter os resultados que o Grêmio merece e precisa. Desejo que tenha muito sucesso”, disse Hermann abrindo a apresentação.

Em seguida, Felipão ouviu as boas-vindas de Romildo Bolzan, que afirmou: “Dou as boas-vindas ao Felipão e fiz questão de estar aqui. Tivemos uma relação profissional e depois disso mantivemos uma relação privada , inclusive telefonei a ele para perguntar sobre alguns jogadores. Está retomando a casa em um momento em que nos encontramos em dificuldade momentânea, mas vamos sair dela. Felipão é nosso comandante técnico, mas estamos todos juntos e envolvidos. O Grêmio é muito maior do que está acontecendo”.

O técnico está de volta ao clube depois de seis anos desde a sua passagem, que ocorreu de 2014 a 2015, durante a coletiva Felipão respondeu algumas perguntas da imprensa e falou como procederá na busca da recuperação tricolor pelo campeonato. O time é o lanterna do Brasileirão com apenas dois pontos e ainda não venceu na competição. Felipão prometeu que a primeira coisa que o elenco precisa é trabalhar e também cuidar da parte psicológica.

“Não posso dizer detalhadamente como vamos fazer para tirar o Grêmio dessa dificuldade. O que posso definir é que temos que trabalhar. Mas o que temos que fazer e já estamos fazendo, e acredito que já foi feito na manhã de hoje, é a mudança de pensamento, da parte psicológica. O entendimento é que somos um grupo de jovens e experientes, em que todos tem condições de jogar uma partida de futebol” comentou.

“Será que tem algo tão grande quanto ser gremista e estar dirigindo o Grêmio? Será que alguém tem esse sentimento que eu tenho, que eu posso ter e que eu sinto? A dificuldade todos nós vivemos na vida. O Grêmio vai passar por isso, vamos sofrer um pouco, mas teremos alegria. Estou em casa, me sinto bem e eu gosto. É difícil a situação atual, mas também é boa. Quero mostrar para os meus jogadores que estou vivendo esse momento com eles. Vamos viver essa dificuldade, mas seremos muito felizes no futuro” falou sobre suas motivações para aceitar o convite.

Felipão trouxe os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli para formar sua comissão técnica. O interino Thiago Gomes completa a equipe, ocupando o cargo de auxiliar permanente.

O Grêmio foi bicampeão da Copa do Brasil sob direção de Felipão em 1994, bicampeão da Libertadores em 1995 e bicampeão brasileiro em 1996. Conquistou a Copa do Mundo de 2002 e comandou o Brasil na Copa de 2014, retornou ao Tricolor no mesmo ano e em 2015, foi responsável pela construção do time que viria a ser pentacampeão da Copa do Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias