CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
POLÊMICA

Dado Dolabella diz que vai esperar “vacina vegana” para se imunizar contra a COVID-19

Adepto do veganismo, ator disse nas redes sociais que vai esperar uma vacina que não seja testada em animais

Foto: Thiago Duran/AgNews

O ator e cantor Dado Dolabella chamou a atenção e causou polêmica com uma postagem nas redes sociais. O filho de Pepita Rodrigues criticava o consumo de carne, defendendo o veganismo, filosofia da qual é adepto.

Até aí nada que os seguidores de Dado estranhassem. O problema aconteceu quando, durante uma troca de mensagens no campo dos comentários, Dado e seus seguidores começaram a discutir sobre a origem do coronavírus. Dado defende a ideia de que a OMS tem um estudo concluído dizendo que o vírus apareceu na carne suína e foi passada ao homem pelo consumo. Segundo o ator, por pressão de produtores rurais, esse estudo não é divulgado.

Foi nesse ponto que um seguidor perguntou a Dado, 40 anos, se ele havia se vacinado contra a COVID-19, já que, no Rio de Janeiro, a imunização para a idade dele já foi autorizada.

“Eu não pretendo tomar nenhuma dessas (vacinas). Vou esperar a vacina sem testes em animais. Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”, afirmou Dado.

Em 2020, Dado Dolabella foi diagnosticado com a Covid-19, mas sem sintomas graves. Na época, ele falou sobre a doença aos seguidores.

“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid. Fica aí um alerta para você que tá relaxando da quarentena e dos cuidados! A diferença de ter tudo isso que citei acima, de cuidar da  saúde, é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar”, escreveu.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias