NOSTALGIA

Confira 5 filmes clássicos e nostálgicos disponíveis na Netflix e Prime Video

Filmes clássicos são uma boa pedida para quando “bater” a nostalgia.

Foto: Divulgação.

Com a oferta cada vez maior e frequente de novos conteúdos nos serviços de streaming, algumas pérolas do passado podem passar desapercebidas nas listas de filmes e séries para o fim – ou início – da semana.

Os filmes clássicos são uma boa pedida para quem talvez não curta tanto os lançamentos mais recentes, ou caso tenha “batido” a nostalgia mesmo. Um filme pode ser considerado um clássico por seu impacto no modo de fazer cinema, ou por ter gerado forte envolvimento no público.

É comum haverem fã clubes que cultuam franquias de filmes clássicos pelo mundo, como os famosos Star Wars e 007, filmes que ultrapassam gerações, nacionalidades e épocas, sempre emocionando, divertindo ou aterrorizando (só de mentirinha) o espectador.

O Imparcial preparou uma lista de cinco filmes clássicos disponíveis nas plataformas Netflix e Amazon Prime Video. Então prepara a pipoca – e o lencinho, talvez.

#1 – A lista de Schindler (1993)Netflix

Esse drama histórico americano dirigido e produzido por Steven Spielberg é baseado no romance de 1982, Schindler’s Ark, do romancista australiano Thomas Keneally. O filme segue Oskar Schindler, um empresário alemão dos sudetos que, junto com sua esposa Emilie Schindler, salvou mais de mil refugiados judeus holandeses do Holocausto, principalmente poloneses, empregando-os em suas fábricas durante a Segunda Guerra Mundial. É estrelado por Liam Nelson, como Schindler.

#2 – Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)Netflix

O filme traz Tom Hanks no papel-título, além de Robin Wright e Gary Sinise. A trama atravessa várias décadas na vida do personagem central, Forrest Gump, um homem simples do Alabama que, em suas andanças pelo país, acaba encontrando personalidades históricas, influenciando a cultura popular e testemunhando alguns dos eventos mais notórios da história dos Estados Unidos no final do século XX.

#3 – Top Gun – Ases Indomáveis (1986)Netflix

Este clássico de ação e drama romântico, dirigido por Tony Scott, é baseado num artigo do jornalista israelense Ehud Yonay chamado “Top Guns“, publicado na revista California Magazine. Estrelado por Tom Cruise como um aspirante da Escola de Armas de Caças da Marinha, foi o maior sucesso de bilheteria de 1986, faturando US$ 356,8 milhões no mundo inteiro.

#4 – Os Miseráveis (2012)Amazon Prime Video

Os Miseráveis é um filme britano-estadunidense gênero drama musical, dirigido por Tom Hooper com roteiro de William Nicholson adaptado do musical Les Misérables (musical), de Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg e Herbert Kretzmer, por sua vez baseado no romance Os Miseráveis, de Victor Hugo.

A história se passa em plena Revolução de Julho do século 19 entre duas grandes batalhas: a de Waterloo e a insurreição republicana de junho de 1832. Cumprida a pena, Jean Valjean (Hugh Jackman) é posto em liberdade condicional com a obrigatoriedade de se apresentar regularmente, correndo o risco de passar o resto da vida preso se não o fizer. Como ex-presidiário Valjean sente-se discriminado por todos, contudo tenta recomeçar a sua vida e redimir-se do tortuoso passado. Considerando-se livre, quebra a condicional resultando na fuga contínua pela perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Também fazem parte do elenco estrelado Anne Hathaway, Eddie Redmayne, e Amanda Seyfried.

#5 – Dirty Dancing – Ritmo Quente (1987)Amazon Prime Video

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com os pais em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias