ESPORTE

A Secretaria de Estado da Mulher lança a Campanha “Eu Sou Mulher e Não Sou Troféu: Respeito Dentro e Fora de Campo”

Campanha incentiva igualdade de gênero no esporte

Reprodução

A Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) lança a Campanha “Eu Sou Mulher e Não Sou Troféu: Respeito Dentro e Fora de Campo”, que tem como objetivo promover igualdade de gênero no esporte, onde estes ambientes ainda se mostram bem hostis e machistas para as mulheres. 

A ideia da campanha é aproveitar a realização da Copa América no Brasil para oportunizar um momento de reflexão, onde todos os envolvidos no espéculos, o público, os clubes se conscientizem através da informação, implementação e incentivo de ações que fortaleçam a igualdade e integração, visando transformar o ambiente do esporte em um lugar mais igualitário e para todos, independente de gênero. 

A campanha além buscar um ambiente saudável para todos, promove um compromisso de alcançar a igualdade de gênero, para que uma mulher possa ir a um estádio sem sexualidade, objetividade ou  constrangida com palavras desagradáveis. Que dentro ou fora de campo a mulher possa participar em igualdade de condições em todos os âmbitos da vida, inclusive no esporte, sem ser excluída, exposta ou constrangida, sem julgamentos. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias