Comer pão podia levar a morte

Os alimento, naquela época, não passavam por uma industrialização, eram montados de acordo com as datas de suas colheitas e, mesmo que estivesse estragados, era preciso consumi-los para não morrer de fome. Desta forma, nem sempre os grãos usados para fazer pães eram bons, como no caso dos trigos velhos; que podiam estar cheios de fungos. Era comum, então, que as pessoas ficassem levemente “altas” ao comerem pão, com efeitos parecidos ao LSD. Além disso, o alimento podia até levar os mais debilitados à morte.
Por O Imparcial