GOLPE NA INTERNET

Morre um dos caminhoneiros baleados em Balsas após ser vítima de anúncio clonado na OLX

Os irmãos caminhoneiros se locomoveram até Balsas para tentar resolver a situação do anúncio clonado do seu veículo e, após discussão na delegacia, foram alvejados pelo irmão da vítima do golpe

Reprodução

Valdir Ribeiro, um dos caminhoneiros que foi baleado em Balsas após discussão na porta da Delegacia Regional da Polícia Civil de Balsas, devido um anúncio clonado na plataforma da OLX, morreu na última segunda-feira (15).

O caminhoneiro foi transferido para a UTI de um hospital em Barreirinhas pois necessitava de atendimento neurológico, mas não resistiu. O irmão de Valdir, Carlos Ribeiro, continua internado em Balsas em estado grave.

Relembre o caso:

No dia 09 de fevereiro, dois caminhoneiros foram baleados em frente a Delegacia Regional da Polícia Civil de Balsas, a 800 Km de São Luís. Tanto as vítimas dos tiros, dois irmãos que moram em Palmas/TO, quanto o atirador foram vítimas de um anúncio clonado na OLX.

Os irmãos tentavam vender um caminhão no site da OLX pelo valor de R$ 130 mil, porém o anúncio deles foi clonado por um estelionatário do estado de São Paulo. O comprador do Caminhão, morador de Balsas, entrou em contato e realizou o pagamento, pensando que estava falando com os verdadeiros proprietários, mas estava no anúncio clonado.

Após realizar o pagamento e não receber o caminhão, o comprador entrou em contato com os irmãos e os dois foram a Balsas tentar resolver a situação e entender o que aconteceu. Ao chegar na cidade, os dois irmãos proprietários do caminhão e o comprador foram até a delegacia pra registrar um boletim de ocorrência sobre o caso. Entretanto, na saída da delegacia, o irmão do comprador, iniciou uma discussão com os caminhoneiros que terminou com a efetuação dos disparos.

Victor Maranhão, suspeito de efetuar os disparos, se entregou à polícia também na segunda-feira (15).

A OLX se posicionou a favor das autoridades para colaborar na apuração dos fatos. A plataforma também reiterou que sempre recomenda que todas as negociações sejam realizadas dentro dela, pois a partir do momento em que as negociações acontecem via outros aplicativos, como o whatsapp, a conversa não pode ser monitorada.

NOTA DA OLX:

A OLX lamenta o ocorrido e reforça que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias