EM SÃO LUÍS

Confira alteração no trânsito da Avenida Litorânea

A medida visa proporcionar maior fluidez e ordenamento ao tráfego da via

Nova lei de trânsito entra em vigor no Brasil. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

Nesta última semana, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), intensificou as ações de fiscalização de trânsito na Avenida Litorânea.  As medidas visam proporcionar maior fluidez e ordenamento ao tráfego da via, bem como garantir a segurança dos frequentadores de um dos principais logradouros públicos da capital.

Nos dias úteis, está proibido o estacionamento do lado direito da avenida, sentido Centro-Bairro, Círculo Militar, das 16h às 20h. Durante fins de semana e feriados, o estacionamento é liberado com as devidas placas indicativas e acompanhamento dos agentes.

Foto: Divulgação Prefeitura

A operação é realizada pelos agentes de trânsito da SMTT com apoio de viaturas em toda a extensão da avenida, através de um convênio realizado entre a Prefeitura de São Luís e o Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran).

 “A questão principal não é só fiscalizar, mas despertar a consciência de respeito mútuo em todos que utilizam o espaço para o lazer e ressaltar que ali existem vários perfis de frequentadores, muitos deles vulneráveis como idosos, crianças, gestantes, pessoas com deficiência e que precisam de segurança para realizar suas atividades durante esse período que compreende entre às 16h e 20h”, explicou o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

A ação de fiscalização e ordenamento, que vem sendo realizada de forma pontual na Avenida Litorânea, integra uma das atividades do cronograma de ações de disciplinamento e de educação para o trânsito que será executado pela SMTT.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias