INVESTIGAÇÃO

Ministério Público do Maranhão acompanha caso de violência policial

O caso aconteceu no último domingo em Rosário

O caso de violência envolvendo três policiais contra um grupo de jovens no município de Rosário, em 2020, virou alvo de investigação do Ministério Público do Maranhão. Créditos - Reprodução

O caso de violência envolvendo três policiais contra um grupo de jovens no município de Rosário no último domingo (29) agora está sendo acompanhado pelo Ministério Público do Maranhão – MP MA.

Leia também: Desentendimento entre um grupo de jovens e policiais acaba em violência em Rosário

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que os policiais começam a agredir as pessoas do local e disparam contra um jovem que havia pegado o celular para gravar a abordagem.

Segundo o MP, as Promotorias de Justiça de Rosário adotaram as providências necessárias para apurar a situação. Além do exame de corpo de delito, testemunhas foram ouvidas para relatar os fatos. Os documentos foram encaminhados para a 1ª Promotoria de Justiça Militar, em São Luís, para averiguar os delitos da parte dos militares.

Vamos identificar a autoria, a materialidade, que já está delimitada, e ao final responsabilizar os policiais militares. Pelas imagens pudemos constatar que houve abuso de autoridade, inclusive com lesões corporais”, afirmou a promotora de justiça da Promotoria de Justiça Militar.

Entenda o caso

Na madrugada do último domingo (29), um jovem foi alvejado com um uma bala de borracha por um policial militar no município de Rosário, durante um atendimento de uma ocorrência.
De acordo com informações relatas, a polícia recebeu denúncia de que havia uma aglomeração e pertubação de sossego. Ao chegar no loca onde foram informados pela denúncia, houve um bate-boca entre as pessoas que estavam no local e os policiais.

Em um vídeo de uma câmera de segurança que viralizou nas redes sociais, é possível ver a cena de violência. Além de um tiro de bala de borracha contra um jovem que estava tirando foto da ocasião, outras pessoas também foram agredidas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias