PANDEMIA

Óbitos: Maranhão possui queda no registro de mortes por Covid 19 em julho, agosto e setembro

Os números de casos confirmados também tem decrescido com o passar dos meses, registrando 21.949 infectados durante o mês de setembro

Foto: Reprodução

Nos últimos três meses de pandemia, a taxa de óbitos por coronavírus vem diminuindo. Julho, agosto e setembro tem mostrado uma queda considerável sobre o número de mortes registradas por mês. Os números de casos confirmados também têm decrescido com o passar dos meses.

Com base nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde, confira o número de óbitos e infectados no decorrer dos meses:

Em julho, foram registrados 965 casos de óbitos devido infecção pela Covid 19, totalizando 3.013 registros até o fim do mês. Foram 40.210 casos confirmados, resultando em mais de 120 mil infectados até então.

Enquanto no mês de agosto, 433 ocorrências de mortes por coronavírus foram registradas. Dessa forma, o mês finalizou com 3.446 óbitos. Sobre o número de confirmados, 30.954 pessoas infectadas foram registradas, completando mais de 151 mil casos.

No mês de setembro houve uma diminuição considerável de ocorrências de óbitos e casos confirmados no estado do Maranhão. 310 pessoas vieram a óbito por Covid 19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES, e o mês se encerrou com 3.756 mortes até então.

Comparado aos meses de julho e agosto, setembro amenizou o número de afetados, registrando 21.949 registros de infectados e totalizando o final do mês com mais de 173 mil contaminados.

O boletim é divulgado todos os dias e a maioria dos óbitos publicados diariamente são decorrentes de dias e/ou semanas anteriores e aguardavam o resultado do exame laboratorial para Covid 19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias