PREVENÇÃO

Morte de ex-menudo Anthony Galindo alerta sobre decorrências da depressão

Anthony, popularmente conhecido como Papi Joe, estava internado desde o dia 29 de setembro após uma tentativa de suicídio, segundo a imprensa norte americana

Foto: Reprodução.

Na tarde de sábado (3) o artista ex-integrante do grupo Menudo, Anthony Galindo, morreu aos 41 anos em um hospital nos Estados Unidos. A família dele compartilhou as informações da morte no instagram do músico. O fato da morte do cantor alerta sobre as decorrências da depressão.

Anthony, popularmente conhecido como Papi Joe, estava internado desde o dia 29 de setembro após uma tentativa de suicídio, segundo a imprensa norte americana. De acordo com a família do cantor, ele sofria de depressão, problema este que se intensificou na pandemia.

Em ato de realizar a vontade do ex-menudo, a família autorizou a doação dos órgãos a pessoas que necessitam de transplantes. De acordo com os parentes, os médicos fizeram o “humanamente possível” para evitar que Anthony morresse. Em uma publicação em seu instagram, os familiares informam a fatídica notícia:

“Com uma dor muito profunda queremos comunicar que no dia de hoje morreu nosso querido Anthony Galindo, depois de 6 dias onde os médicos fizeram o humanamente possível pela sua vida. Agradecemos por todas as orações e apoio nesses momentos tão difíceis para nossa família e para tantas pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo na vida pessoa e como artista”. Assim contam os familiares de Anthony.

View this post on Instagram

R.I.P #AnthonyGalindo 🙏🏽

A post shared by Papijoe (@iamelpapijoe) on

Carreira

Nascido na Venezuela, Anthony Galindo foi o segundo venezuelano a integrar e fez parte da última etapa do extinto grupo musical “Menudo”, juntamente com Abel Talamántez, Alexis Grullón e Didier Hernández. O grupo foi um dos fenômenos mais famosos dos anos 1980 com músicas icônicas como “Não se reprima”.

No ano de 1997, o artista ingressou no grupo de balada-pop MDO3, que surgiu pouco tempo depois do fim do Menudo. Junto a eles, Galindo conquistou dois discos de ouro e um de platina, com sucesso de músicas em inglês e espanhol.

Após os MDO3, Athony integrou os grupos Kumbia Kings e Proyecto Uno. Em 2011 ele lançou a música Pro Pro Pro, pelo selo Rhythm Rehab Records. Ganhou o prêmio de “O homem mais sexy da TV” em Porto Rico, e fez trabalhos como modelo na San Juan Fashion Week.

Saindo das passarelas, Galindo assumiu os palcos como apresentador do programa de televisão norte americano “Control”. Em seus trabalhos finaisl, ele colaborarou com grupos musicais como Los Super Reyes, com quem tocou e também escreveu canções.

Depressão

A família de Papi Joe relatou que o mesmo se encontrava em situação de vulnerabilidade emocional ao sofrer de depressão. Esta doença que levou o artista a tentar cometer suicídio, tem acometido milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira em prevenção ao suicídio e busca contribuir com pessoas que sofrem de depressão e ansiedade. A morte de Galindo mostra que, apesar dos esforços, a campanha não deve ser levada a sério apenas no mês de setembro.

Estudos indicam que durante a atual pandemia da covid-19, os níveis de estresse, consequentemente elevando a ansiedade e sintomas da depressão, aumentaram. Os problemas decorrentes da depressão são diversos, dentre eles o mais severo é o suicídio, uma das maiores causas de mortes dos jovens no mundo.

Esta questão deve ser encarada com seriedade e o incentivo a prevenção deve ser feito durante o ano todo.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias