CHECAMOS

Nenhum militar foi enviado para combater os incêndios no Pantanal? Checamos!

Segundo os órgãos envolvidos no combate aos incêndios no pantanal, todas as Forças Armadas estão auxiliando nas ações.

Foto: Reprodução

Uma publicação que circula nas redes sociais afirma que o governo de Jair Bolsnaro não enviou militares do Exército para ajudar no combate aos incêndios que estão acontecendo no Pantanal.

166 pessoas estão agora tentando salvar o pantanal, o exército tem 336 mil soldados. Sabe quantos Bolsonaro enviou para combater as chamas? Nenhum! As Forças Armadas do Brasil não servem para nada“, diz o post.

Porém, essa informação é falsa. Os órgãos oficiais envolvidos no combate às chamas esclarecem que, desde julho, o Ministério da Defesa, o Comando Militar do Oeste (com sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul) e o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso vem atuado para frear os incêndios.

Segundo o Ministério da Defesa, todas as Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) estão auxiliando no combate às queimadas.

O Comando Militar do Oeste, que fica em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, afirma que o Exército vem combatendo os focos de incêndios e os crimes ambientais na Amazônia desde maio, com a Operação Verde Brasil 2. Também de acordo com o Comando Militar, 610 militares estão trabalhando em ações no Pantanal Mato-Grossense.

De acordo com o Comitê Temporário Integrado Multiagências de Coordenação Operacional do Estado de Mato Grosso (CIMAN), coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, as Forças Armadas por meio do Exército estão enviando recursos humanos e logísticos para combater os incêndios que atingem o estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias