COVID-19

Reduzem os casos suspeitos do novo coronavírus em Timon

O município continua com dois casos confirmados de covid-19

Foto: REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Timon informou que o exame de um caso suspeito do novo coronavírus no município resultou negativo. O exame foi entregue pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN-MA), localizado em São Luís.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico de Timon, divulgado nesse domingo (5), os números atualizados revelam que o município continua com dois casos confirmados do coronavírus, 32 notificados, 24 suspeitos e 6 descartados.

A SEMS informou também que os dois casos confirmados e os 24 casos suspeitos de Covid-19 seguem em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria de Saúde.

Os exames de casos suspeitos continuam sendo realizados no LACEN. Todos os casos notificados e suspeitos são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.  

ALERTA

A Secretaria de Saúde reforça que a população deve continuar a cumprir as medidas de proteção, como: ficar em casa e só sair para o indispensável, evitar aglomerações, manter distância mínima de pelo menos 1,5m das outras pessoas e evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe.

Lavar constantemente as mãos com água e sabão, ou álcool 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, cobrir  boca e nariz com lenços de papel descartáveis ao espirrar ou tossir e sempre higienizar objetos e superfícies também são indispensáveis para prevenção da covid-19.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias