COVID-19

Jovem morre em Alto Alegre do Pindaré com suspeita de coronavírus

A informação foi confirmada por meio de nota da Prefeitura do município

Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (1), no Hospital Municipal de Alto Alegre do Pindaré, um paciente de 17 anos, do sexo masculino, com sintomas suspeitos do novo coronavírus. A informação foi confirmada por meio de nota da Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações, a vítima deu entrada no hospital na última terça-feira (31), com quadro de tosse, vômito, febre e dificuldade de respirar. O jovem não possuía histórico de asma ou outra doença respiratória ou crônica.

O caso foi notificado para o Centro de Informações Estratégias de Vigilância do Maranhão. O Hospital realizou o teste que está sendo encaminhado para o LACEN Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (LACEN), que fará análise e constatará se a causa da morte foi por COVID-19.

A prefeitura de Alto Alegre do Pindaré ressaltou que tem tomando todas as providências necessárias para prevenção do contágio do novo coronavírus, como por exemplo a suspensão das aulas e do comércio não essencial, elaboração do Plano Municipal de Contingência, treinamento dos profissionais de saúde da Atenção Primária e do hospital, entrega de panfletos, palestras e visitas domiciliares, fiscalização nos bares, quadras e outros locais de eventos, entre outras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias