ENSINO SUPERIOR

5 dicas de como estudar para o Enem durante a quarentena

O Inep já confirmou a realização do Enem 2020. Aproveite o tempo extra em casa para se dedicar ainda mais aos estudos

Reprodução

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já confirmou que o exame deste ano será aplicado e com uma novidade: a versão digital.

O período de inscrição no Enem 2020 será de 11 a 22 de maio, com aplicação das provas em 11 e 18 de outubro (digital) e 1º e 8 de novembro (impressa). A dica do Colégio Adventista, que atende mais de 225 mil alunos, é a de continuar estudando e se preparando, utilizando o período de quarentena para intensificar a dedicação ao conteúdo do Enem.

Materiais online

Uma das maneira de estudar na quarentena do coronavírus é baixando materiais. A internet está cheia de conteúdos interessantíssimos e ricos que podem, muitas vezes, ser baixados gratuitamente. Existem ebooks específicos sobre como tirar 1000 na redação do Enem, por exemplo.

Além disso, existem materiais que ajudam você a desenvolver um planejamento de estudos realmente eficaz, o que é ideal para quem está estudando em casa, seja porque prefere estudar sozinho ou porque adotou essa posição por causa da recomendação governamental relacionada ao Coronavírus. 

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias