CORONAVÍRUS

No Maranhão

1026
26145
6664
853
CRIME

Em Arame, líder indígena Zezinho Guajajara é encontrado morto

A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular

Reprodução

Na estrada da Matinha, próximo à aldeia Zutiua, no município de Arame, foi encontrado morto Zezico Rodrigues Guajajara, líder da Terra Indígena Araribóia e diretor do Centro de Educação Escolar Indígena Azuru. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP).

Em nota, a SEDIHPOP afirmou que já acionou, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a Força Tarefa de Proteção a Vida Indigena, a FT-Vida. As equipes da SSP já estão no local para os levantamentos do crime de execução da liderança indígena.

De acordo com a secretaria, o corpo do líder indígena foi encontrado morto a tiros. Também foi informado que o crime pode estar ligado a duas hipóteses, uma delas é de que a liderança teria sido vítima de madeireiros, pois ele estava sendo ameaçado por eles e evitava andar pela região. A outra hipótese é de que a área vive em conflitos internos e isso, na opinião de Francisco Gonçalves, pode provocar novas mortes.

Em seu Twitter, o governador Flávio Dino lamentou a morte do líder indígena e informou que o estado está à disposição para ajudar na segurança dos índios.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias