SALVAS POR BOMBEIROS

Mulher dá à luz em calçada de shopping, em São Luís

O parto foi realizado por dois bombeiros resgatistas que são funcionários do shopping

Reprodução

Na noite desta quarta-feira (26) uma mulher deu à luz uma criança, na calçada de do Rio Anil Shopping, localizado na avenida São Luís Rei de França, em São Luís.

O parto foi realizado por dois bombeiros resgatistas, João Bruno Costa e Cristiano Farias, que são funcionários do shopping. Eles foram chamados pelo vigia do shopping, que os informou que avistou a mulher caindo no chão na parada de ônibus.

Ao chegarem no local, os bombeiros perceberam que a mulher havia entrado em trabalho de parto. De imediato eles realizaram o parto e conseguiram salvar mãe e filha.

Reprodução

Em seguida, a mãe e o bebê, que é uma menina, foram levadas de ambulância à maternidade Marly Sarney, no bairro Cohab, para receberem os cuidados médicos. A médica que realizou o atendimento na unidade de saúde informou que as duas passam bem.

Confira a nota de Secretaria de Estado da Saúde sobre o estado de saúde de mãe e filha:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que mãe e bebê estão recebendo total acompanhamento médico e multiprofissional, sendo adotados todos os protocolos clínicos para a segurança de ambos. A SES comunica também que o recém-nascido recebeu as primeiras vacinas conforme preconiza o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. A previsão é que mãe e bebê recebam alta nesta sexta-feira (28).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias