CULINÁRIA MARANHENSE

Manga será ingrediente principal de oficina do Museu da Gastronomia

A oficina ocorrerá na próxima segunda (18) e terça (19) no Centro de Capacitação em Culinária Típica

Reprodução

Já que é época de manga, em mais uma oficina de culinária gratuita no Museu da Gastronomia Maranhense, os alunos aprenderão receitas que tenham a fruta como ingrediente principal.

A oficina ocorrerá na próxima segunda (18) e terça-feira (19), das 14h às 18h, no Centro de Capacitação em Culinária Típica, que funciona dentro do Museu da Gastronomia Maranhense,localizado na Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís.

As capacitações ocorrem quinzenalmente com o objetivo de ampliar a qualificação na área da gastronomia com reflexo na geração de emprego e renda. Em cada oficina é escolhido um ingrediente principal diferente. Já foram ensinadas receitas com juçara, macaxeira, vinagreira, bacuri, camarão, abacaxi, jabiraca, sururu e milho.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente no Museu da Gastronomia, nesta quinta-feira (14), das 8h às 18h. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas. A ideia é que a partir da aquisição de conhecimentos culinários, o participante opte pelo empreendedorismo no setor.

Desde a primeira capacitação oferecida pelo Centro até este mês de outubro, cerca de 160 pessoas da comunidade e ligadas ao setor da gastronomia e da alimentação já foram qualificadas.

O Museu da Gastronomia Maranhense ocupa um dos casarões coloniais da Rua da Estrela, que foi restaurado para contar a história da culinária maranhense aos visitantes locais e a turistas, que poderão se deleitar com os sabores regionais e apreciar todos os elementos que compõem a cozinha de raiz da culinária maranhense.

No primeiro dia do curso, será repassada aos participantes a história gastronômica de São Luís, contada por monitores do próprio Museu, onde ocorrerão as aulas. No segundo dia haverá a prática da cozinha onde serão ensinadas receitas como o rocambole, pavê e geleia de manga.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias