APOIO

Frota de ônibus será reforçada para encerramento do Círio de Nazaré

Na programação constam dois eventos: a Procissão da Luz, no sábado (19) e a Procissão do Encerramento no domingo (20)

Reprodução

O encerramento do Círio de Nazaré, que acontece neste fim de semana no bairro Cohatrac, em São Luís, terá assistência da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), com agentes de trânsito realizando a escolta dos fiéis para garantir a segurança do cortejo.

A frota do transporte coletivo que atua na área do bairro Cohatrac, também será reforçada sábado (19) e domingo (20), para garantir mais agilidade no deslocamento dos participantes.

Foto: Reprodução

Na programação constam dois eventos: A Procissão da Luz, que acontecerá no sábado (19) e a Procissão do Encerramento realizada no domingo (20). 

Para o sábado, a partir das 17h, agentes da SMTT intervirão nos principais cruzamentos e farão a contenção do trânsito, se necessário, durante o trajeto do cortejo, que inicia no Cohatrac e termina na Cohab, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No domingo, a partir das 15h, os agentes irão garantir a segurança dos fiéis durante a Procissão de Encerramento, que tem sentido inverso à Procissão da Luz.

ÔNIBUS

Durante os dois dias, a SMTT autorizou, por meio de portaria, a disponibilidade de 4 ônibus do Sistema de Transporte Urbano de São Luís, para que, ao término do evento, os fiéis tenham volta ao Cohatrac garantida. Os veículos estarão a partir das 20h, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab.

Com a ação no trânsito, a SMTT também determinou, para o encerramento do Círio de Nazaré,  a circulação da frota total de veículos que atendem à região do Cohatrac/Cohab nos dias úteis. A partir das 19h do sábado, estarão circulando as seguintes linhas: Cohatrac/Rodoviária (seis veículos), Cohatrac/Ipase (quatro veículos), Cohatrac/Tribuzzi (cinco veículos), Cohatrac IV (cinco veículos), Cohatrac/São Francisco (seis veículos) e Circular I e II (oito veículos). Os ônibus destas linhas sairão da Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac e seguirão itinerário normal. Haverá frota reserva nos Terminais de Integração.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias