SÃO LUÍS EM OBRAS

Fonte das Pedras ganha novo aspecto urbanístico

Prefeitura avança na reforma da fonte das pedras no Centro da cidade

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior tem transformado a capital com o programa “São Luís em Obras”, iniciativa de sua gestão que investe em infraestrutura e urbanização com serviços ocorrendo simultaneamente em diversos bairros da capital. Um deles é a recuperação da Fonte das Pedras, importante ponto turístico de São Luís que está sendo totalmente requalificado. Os trabalhos, iniciados em agosto, estão em fase avançada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

“Assim como as demais ações do programa São Luís em Obras, estamos acompanhando o desenvolvimento desta obra para devolver à população um equipamento público totalmente revitalizado, moderno e com acessibilidade, mas preservando-se o valor histórico e arquitetônico. Nossa gestão tem trabalhado para que a população possa desfrutar de uma cidade com melhor infraestrutura, bonita e agradável em seus mais diversos aspectos e a Fonte das Pedras integra este pacote. Este é o objetivo destas reformas que serão um grande legado para esta e as futuras gerações”, destacou o prefeito Edivaldo.

No momento, operários trabalham na reforma dos banheiros, com instalações elétricas, hidráulicas e sanitária. Espera-se para os próximos dias o início da montagem do deck, bem como a recuperação dos bancos de madeira.

Ainda segundo informações da Semurh, está em fase final os reparos da fonte propriamente dita, restando alguns reparos no encanamento para abastecimento de água. Os próximos passos serão a execução dos projetos de acessibilidade e paisagismo. Lembrando que, desde o início da reforma, foram realizados diversos serviços como a supressão de raízes e a poda das árvores, a recuperação do passeio interno de concreto e a pintura das paredes laterais internas e externas.

A restauração da Fonte das Pedras compreende, ainda, a recuperação da calçada externa; limpeza das galerias e dos tanques que recebem a água da fonte; recuperação das luminárias coloniais; limpeza das carrancas.

“A Fonte das Pedras é um local que a gente costumava procurar para descansar do almoço e estamos esperando o fim desta reforma para podermos voltar a ter o nosso lugar de lazer novamente. Estamos vendo os operários trabalhando e esperamos que seja concluído em breve”, disse Ana Régia Sousa, que trabalha no comércio do entorno à Fonte das Pedras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias