TRISTEZA

Exame vai diagnosticar se crianças sofreram abuso sexual após abandono das mães

A polícia revelou que, as duas mulheres suspeitas pelos crimes de abandono de incapaz, maus tratos e exploração sexual, foram soltas no sábado (19), após pagamento de fiança.

Reprodução

Nesta segunda-feira (21), as cinco crianças que foram resgatadas na cidade de Bom Jardim, a 275 quilômetros da capital maranhense, devem ser encaminhadas para o Centro de Perícias de São Luís para realizarem exames de corpo de delito, conjunção carnal e receberem acompanhamento psicológico.

Leia também: Crianças deixadas sozinhas pelas mães são resgatadas no Maranhão

A polícia revelou que, as duas mulheres suspeitas pelos crimes de abandono de incapaz, maus tratos e exploração sexual, foram soltas no sábado (19), após pagamento de fiança. Na última quinta-feira (17), cinco crianças com idades entre 3 e 11 anos, apontadas como filhas das suspeitas, foram resgatadas pela polícia, dentro de uma residência com sinais de negligência.

De acordo com informações policiais, eles conseguiram chegar até Jaciara Carvalho, 31 anos, e Maria de Fátima Rodrigues, 28 anos, após denúncia anônima recebida pelo Conselho Tutelar da cidade. No dia do resgate, as crianças teriam ficado trancadas em casa, sem alimentação, enquanto as mães estariam em um bar.

Ainda de acordo com a polícia, eles tiveram que arrombar a porta, para conseguir retirar as crianças e entrega-las a outros familiares. Foram encontradas muitas embalagens de bebidas no local, além de, carteiras de cigarros, roupas pelo chão, embalagens de preservativos e sujeira por toda a casa.

A polícia informa ainda que, as vítimas relataram aos conselheiros tutelares tudo que sofriam na casa, dentre os relatos estão, abusos sexuais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias