INVESTIGAÇÃO

Delegacia do Idoso procura pelo prefeito Domingos Dutra

Prefeito de Paço do Lumiar estava internado há quatro meses em um hospital particular da capital e havia sido retirado por sua esposa, no último sábado (19)

Reprodução

A Delegacia do Idoso está realizando buscas pelo prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), que está desaparecido desde o último sábado (19), após receber alta da UTI do Hospital São Domingos, em São Luís, segundo os filhos do prefeito.

Domingos Dutra está de licença médica desde que sofreu um Acidente Vascular cerebral (AVC) e uma trombose. O prefeito está internado desde julho deste ano.

Os filhos Daniel e Nathalia Dutra afirmam que Núbia Dutra, esposa de Domingos Dutra, assinou um termo de responsabilidade e teria tirado o prefeito do hospital, no último sábado (19), sem que ele tivesse recebido alta médica, e sem comunicar a decisão a nenhum outro familiar. Eles procuraram a delegacia do idoso para pedir uma investigação do caso.

A delegacia responsável já solicitou as informações sobre as circunstâncias da saída do parlamentar do hospital. Daniel Dutra, filho do prefeito, informou que mensagens repassadas de forma anônima à família, davam conta que Dutra pudesse estar em um flat no bairro da Ponta D’Areia em São Luís. A família se dirigiu com a polícia até o endereço e ao chegarem no local, um funcionário do hotel confirmou que o prefeito havia chegado em uma cadeira de rodas, aparentemente desacordado, ainda na manhã de sábado (19), na companhia da sua esposa. O funcionário informou também que o prefeito Domingos Dutra, passou mal durante a noite. A polícia já solicitou as imagens das câmeras de segurança do hotel para apurar as informações cedidas pelo funcionário.

A delegacia também procurou o aeroporto para saber se algum registro de embarque nas companhias aéreas havia sido feito, no entanto, nenhuma passagem no nome do prefeito ou de sua esposa haviam sido compradas.

Os filhos estão preocupados com a saúde o pai, pois apesar dele estar bem fisicamente e com evolução no quadro de saúde, o tratamento deve continuar. “Papai está se alimentando sozinho, fala normalmente e faz movimentos com os pés e mãos, mas não reconhece ninguém. Os médicos revelaram que é normal nesta fase do tratamento e que ele vai recuperar a memória, mas precisa continuar o tratamento”, explicou Nathalia Dutra.
A família está há sete dias sem ver o prefeito e fazem um apelo para saber sobre o paradeiro do pai.

“A gente precisa ter notícia dele, saber onde ele está. Ela tirou ele do hospital um dia após ele sair da UTI. Então, ele corre risco de vida. A gente não sabe se ele está tomando seus medicamentos. Nós estamos desesperados, a gente faz um apelo para toda a população. Quem olhar ele pela cidade, ou em aeroporto, ou em outro hospital, que entre em contato com a gente”, pediu Nathália.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias