DICAS

Aprenda a manter seus lábios sempre hidratados

Separamos soluções simples para você incluir na sua rotina, e dicas de hidratantes labiais caseiros

Close up view of young beautiful caucasian woman face isolated over white background. Lips contouring, SPA therapy, skincare, cosmetology and plastic surgery concept

Quem nunca se incomodou com os lábios ressecados, às vezes até rachando, de tão secos? A pele dos lábios é muito sensível, por isso é importante sempre manter a boca hidratada. O ressecamento provoca lesões que podem virar problemas maiores.

O ressecamento dos lábios pode acontecer por diversos motivos como vento, frio, exposição solar, uso de ácidos na pele, poluição e ar-condicionado. Além disso, o uso de alguns medicamentos, ingestão de pouca água, etc. O contato direto com a saliva, que possui pH ácido, contribui ainda mais no ressecamento da boca, prejudicando a cicatrização.

Para preservar os lábios sempre hidratados, existem algumas soluções simples que você deve incluir na sua rotina. Separamos até algumas dicas de hidratantes labiais caseiros. Confira:

Lip Balms

Há muito tempo existe aquele clássico hidratante labial de manteiga de karité que é um clássico. Mas, atualmente, a industria de cosméticos aperfeiçoou esse tipo de produto, e várias marcas lançaram seu próprio lip balm.

Os lip balms, ou pomadas para os lábios, são produtos que possuem em sua composição manteigas hidratantes, óleos, oxidantes, vitamina E e colágeno. Com poderoso poder hidrante, já na primeira aplicação é possível notar a diferença.

A dica é aplicar o lip balm alguns minutos antes do batom, e quando for passar o batom, é só retirar o excesso. Com uma boca mais hidratada e macia, o efeito do batom ficará muito mais bonito. Outra dica é aplicar o lip balm antes de dormir, e, pela manhã, você terá um resultado surpreendente.

É importante escolher um lip balm que possua FPS, já que os raios solares são altamente prejudiciais à pele sensível dos lábios.

Próxima »1 / 4
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias