CRIME

Dupla é condenada a mais de vinte anos por latrocínio em Bom Jardim

O caso foi denunciado pelo Ministério Público

Reprodução

Duas pessoas identificadas como Roberth Viana Brito, conhecido como “Robinho”, e Nathalia Mércya Vieira Sansão, foram condenadas a mais de 20 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra Welle Feitosa de Almeida, cometido em 29 de janeiro. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Maranhão e resultou na condenação, em 15 de agosto.

Nathalia Mércya confessou em detalhes a prática do crime. Enquanto que Roberth Viana negou a autoria do delito, mas não juntou qualquer prova que invalidasse os depoimentos que constam nos autos.

Roberth Viana recebeu pena de 23 anos e quatro meses de prisão, além de 144 dias-multa no valor de um terço do salário-mínimo. Já Nathalia Mércya deve cumprir 20 anos de reclusão e pagar 10 dias-multa.

A tese do Ministério Público foi defendida pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira. Quem proferiu a sentença foi o juiz Bruno Barbosa Pinheiro.

Entenda o Caso

Segundo testemunhas, Roberth deu um soco no rosto e colocou um facão no pescoço de Welle, imobilizando-o para Nathalia retirar o dinheiro e o celular que estavam no bolso da vítima. Logo depois, Roberth aplicou dois golpes de facão no pescoço e na face da vítima. Ferido, Welle caminhou por alguns metros, mas caiu em um buraco e veio a óbito.

Informações dão conta de que a Polícia Militar encontrou o corpo de Welle na construção do posto de saúde da Vila Esperança, em Bom Jardim.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias