DIA MUNICIPAL DO REGUEIRO

Quarta é dia de curtir o ‘Roteiro do Reggae’ pra celebrar o Dia do Regueiro

O passeio é acompanhado por um DJ de reggae que toca as “pedras”, como são conhecidas as melhores músicas do ritmo

Reprodução

O Dia Municipal do Regueiro, comemorado no dia 5 de setembro, será tema do Roteiro Reggae, evento do Reviva Centro desta quarta-feira (4). A concentração será na Praça Benedito Leite, às 19h, e contará com uma sequência de músicas do ritmo que contagia a Ilha do Amor. O Roteiro Reggae também faz parte da programação pelas comemorações dos 407 anos de São Luís, comemorado no dia 8 de setembro.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e tem como proposta fazer um tour guiado nas ruas do Centro Histórico apontando os pontos-chave para o movimento musical em São Luís.

O passeio é acompanhado por um DJ de reggae que toca as “pedras”, como são conhecidas as melhores músicas do ritmo, para o público dançar e também aprender a dançar com o grupo Gdam, que acompanhará todo o roteiro.

O trajeto tem a concentração na Praça Benedito Leite e vai passar pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Estrela, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, Rua Portugal, Rua do Trapiche e termina na Praça Pedro II.

“Nós realizamos o programa Reviva Centro para valorizar a cultura maranhense e desenvolver o olhar de pertencimento dos cidadãos. O Roteiro Reggae é muito importante porque o reggae faz parte da raiz cultural do maranhense, reforçando a importância de eventos como este”, afirma a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

DIA MUNICIPAL DO REGUEIRO: ROTEIRO PELO CENTRO HISTÓRICO AO SOM DAS PEDRAS

Dia Municipal do Regueiro

O Dia Municipal do Regueiro é celebrado todos os anos no dia 5 de setembro e foi instituído pela Lei nº 4.102 de outubro de 2002, sendo um marco para o reconhecimento da importância do ritmo para a população ludovicense.

O reggae em São Luís é um dos principais ritmos tocados e faz parte do dia a dia do ludovicense. Uma pesquisa realizada recentemente pela Setur, em parceria com a Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Funph), revelou que em relação aos nomes que o público apontou como representantes do que significa São Luís para eles, o nome Reggae se destacou, com 60% dos entrevistados apontando-o como marca da cidade.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias