Luto

Economista Celso Veras morre aos 69 anos em São Luís

Morte foi lamentada pelo deputado Gastão Vieira

Reprodução

O deputado federal Gastão Vieira, presidente do Pros no Maranhão, lamentou, nas redes sociais, a morte neste sábado (3), do 1º vice-presidente da legenda no estado, o economista Celso Veras da Costa, aos 69 anos, vítima de pneumonia, no Hospital UDI onde estava internado.

“Amigos Celso Veras partiu….lutou o quanto pode pela vida…bravamente! Com a dedicação da família dos amigos partiu em paz”, disse Gastão.

Celso Veras teve importante papel na luta contra a Ditadura Militar no Maranhão. Na foto do arquivo pessoal do cineasta Murilo Santos, o então economista e professor Celso Veras discursa ao ser empossado primeiro presidente da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) em 1979.

Celso Veras ocupou cargos na gestão pública. Foi gerente de Desenvolvimento Regional de Codó, no governo de Roseana Sarney em 2000. Foi funcionário do Banco de Desenvolvimento do Maranhão e do antigo BEM. Foi Superintendente do Projeto Nordeste, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Idealizou e fundou do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no Maranhão.

O velório de Celso Veras será na sala 8, da Pax União, na Rua Grande, Centro. O local de sepultamento ainda não foi confirmado

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias