ENCANTO

Galeria: a beleza no cotidiano do interior do Maranhão

O fotógrafo carioca Geraldo Kosinski registrou em imagens seu encanto pelos diversos municípios do interior do Maranhão. Veja a galeria e apaixone-se conosco

O fotógrafo carioca Geraldo Kosinski se apaixonou pelo Maranhão no exato momento em que pôs seus pés em nosso território, no ano de 1986. Sua função, que primeiramente fora registrar e catalogar embarcações artesanais, acabou por se tornar um encanto tão forte pelas pessoas e paisagens do estado que o fez retornar décadas mais tarde para uma longa experiência de viagem.

O resultado foram imagens dos 217 municípios que transbordam a mais pura beleza presente na simplicidade do dia-a-dia do interior. “O objetivo é captar cenas do cotidiano; o modo de vida e do trabalho do maranhense; usos e costumes; as manifestações culturais materiais e imateriais, religiosas, entre outras celebrações; os tipos humanos e sua identidade na forma mais autêntica”, conta Kosinski.

Algumas das fotos foram compartilhadas com O Imparcial e serão, com orgulho, exibidas aos nossos leitores. Veja e apaixone-se conosco:

Açude Grande. Município de São João dos Patos. Estado do Maranhão. Brasil. Foto: Geraldo Kosinski
Próxima »1 / 8
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias