ABSURDO

Pai é preso por estuprar filha de apenas seis anos

O crime foi descoberto quando a mãe da criança achou o vídeo do ato no celular do homem, filmado por ele mesmo.

Manifestações de mulheres contra o machismo e a cultura do estupro tem tomado as ruas de todo o Brasil (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um crime execrável foi descoberto de forma inusitada pela mãe de uma criança de apenas seis anos: a criança vinha sendo estuprada pelo próprio pai. O crime foi descoberto quando a mãe da vítima viu, no celular do marido, um vídeo feito por ele próprio, estuprando a filha pequena.

O homem foi denunciado pela esposa à Delegação de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), depois que ele pediu à referida para deletar vídeos do seu telefone celular, quando então ela viu o vídeo em que ele praticava a violência sexual contra a criança. As autoridades da DPCA fizeram o pedido de prisão preventiva fundamentado pelo conteúdo do vídeo.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do acusado. Todo material apreendido será periciado pela Polícia Técnica, visto que aquele homem trabalha com aluguel de brinquedos para festas infantis e pode estar envolvidos em outros crimes sexuais contra vulneráveis. Após o cumprimento das formalidades legais, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

O agressor dorme ao lado

No que se refere ao vínculo entre vítimas e autores de estupro, uma pesquisa feita pelo IPEA aponta que cerca de 40,0% dos estupradores de crianças pertenciam ao círculo familiar próximo (incluindo pai, padrasto, tio, irmão e avô).

Cabe destacar que, do total de 20.085 estupros registrados no Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan) em 2014, em 12.676 casos, os autores eram familiares ou conhecidos das vítimas, ao passo que, em 5.381 incidentes, os perpetradores eram desconhecidos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias