COPA DO MUNDO

As vezes que a Seleção Brasileira usou camisa vermelha; e outras curiosidades

Selecionamos algumas curiosidades sobre a seleção brasileira que deu a largada novamente ao Hexa

A largada na Copa do Mundo foi dada. A Seleção inicia sua luta em busca do Hexa. Mas você sabia que a seleção já utilizou camisa de jogo vermelha? Confira algumas curiosidades:

Réplica de uma das camisas vermelhas usadas pela seleção foto: Reprodução

1 – A primeira vez que a Seleção Brasileira usou uma camisa vermelha foi em 1917. A cor da camisa foi improvisado em razão do time ter sido sorteado para jogar com o segundo uniforme contra o Chile e Argentina, que também tinham uniformes brancos.

2 – A segunda aconteceu em 1937, em um jogo valendo pela primeira fase do sul-Americano. Na ocasião, Brasil e Peru usaram uniformes brancos e foi necessário que o clube Independiente emprestasse a camisa vermelha. Brasil venceu por 3 a 2.

3 – Entre os anos de 1994 até 2010, todas as copas tiveram algum jogador lesionado que teve que deixar a seleção.

4 – Cafú foi o jogador que realizou mais partidas pela seleção brasileira. Foram 20 partidas do mundia. Ele atuou nas copas de 1994, 1998, 2002 e 2006.

5 –  A pior colocação do Brasil em uma Copa aconteceu em 1934, quando ficou em 14º lugar. a seleção jogou apenas um jogo contra a Espanha, perdendo de 3×1.

6 – Falta apenas um gol para Neymar se tornar se igualar e romário e ser o 4º artilheiro da seleção brasileira. O baixinho soma 56 gols.

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias