SANTA LUZIA

Polícia prende assaltantes de carro-forte no interior do estado

Os criminosos eram integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos à carros-fortes no interior do Maranhão. Umas das mais perigosas do estado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu no último sábado, 05, em Santa Luzia, no interior do Maranhão, uma quadrilha de assaltantes de carros fortes.

Contando com apoio da Delegacia de Santa Luzia, a Seic desarticulou uma organização criminosa da qual Clauton era líder. Eles foram responsáveis por uma série de ataques à carros-fortes que ocorreram entre julho e abril deste ano, em Bom Jesus das Selvas, são Bernardo e Alto alegre do Maranhão.

Além  de Clauton, foram presos nesta operação Anilson de Sousa Carlos, conhecido como Dunga, e Dayane Ribeiro Carlos, que prestavam auxílio à Clauton para esconder e transportar os armamentos e demais objetos ilícitos, bem como o ajudavam na lavagem do dinheiro adquirido com os assaltos.

Os suspeitos foram capturados após a polícia efetuar buscas em um imóvel, situado no povoado Ferro Velho, Zona Rural de Santa Luzia. No local, foram encontrados quatro fuzis de calibre 5.56 mm, um fuzil AK-47 cal. 7.62 x 39mm, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 12, subtraída na ação de Alto Alegre do Maranhão, duas pistolas 9 mm, centenas de projéteis  cal. 28, 5.56mm, 7.62mm, 7.62 x 39mm, balaclavas (gorros utilizados por soldados em serviço) e coldres (bainha que serve de suporte para armas de fogo).

O arsenal estava enterrado no terreno em torno da residência. A polícia também encontrou em posse dos assaltantes dezenas de comprovantes bancários demonstrando uma intensa e frequente movimentação financeira, a quantia de R$ 68.200; uma picape Toyota/Hilux;um automóvel GM/Prisma; um quadriciclo Honda/Fourtrax; uma moto Yamaha/XJ6N; uma moto Honda/Twister; duas motos Honda/CRF 230.

Segundo o delegado Luis Jorge da Clauton é considerado um inidíviduo de altíssima periculosidade e já foi transferido da Delegacia de Santa Luzia para uma unidade presidiária da justiça federal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias