ENEM 2018

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Este ano as provas ocorrem em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro

Foto: Reprodução

Aos estudantes que desejam concorrer a uma vaga para Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) começam a partir desta segunda-feira, 07, no site do Enem e encerram ás 23h59 do dia 18 de maio.

Este ano as provas ocorrem em dois domingos consecutivos, nos dias 4 e 11 de novembro. A taxa de inscrição para o exame é de R$ 82,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 23 de maio. Os estudantes que solicitaram isenção da taxa de inscrição podem conferir a lista divulgada na Página do Participante e logar no sistema do Enem com CPF e senha.

Este ano o exame traz uma novidade, no segundo dia de prova onde serão aplicadas as questões referentes à Ciências da natureza e Matemática, os participantes terão 30 minutos a mais para responder a todas as questões. De acordo com o edital, serão cinco horas e meia para o primeiro dia, onde os estudantes farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. E cinco horas para o segundo domingo.

A nota da redação, entre zero e mil pontos, respeitará os critérios dispostos no Portal do Inep e na Cartilha do Participante – Redação do Enem 2018, que será posteriormente publicada detalhando as cinco competências avaliadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias